MENU



Tendo o campus como práxis, este ano de 2016, o Bicicleta Livre – dentro de suas diversas ações – toma como foco o projeto intitulado BiciCEU. Reinaugurada no ano de 2014 a CEU - Casa do Estudante Universitário de Graduação – conta hoje com 90 apartamentos e 360 vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e cujas famílias residam fora do Distrito Federal.
O Projeto BiciCEU se propõe na realização do uso de bicicletas compartilhadas inicialmente dentro da CEU, visando maior participação e rendimento destes alunos no âmbito acadêmico e social, melhorando seu acesso a mobilidade dentro e fora do campus universitário. Visa também a emancipação da cultura ciclística, democratizando o acesso social justo por direito, baseados na solidariedade, autogestão e cooperação.
Tendo como perspectiva a construção de um ambiente adequadamente sustentável, as comumente conhecidas “Amarelinhas” (Bicicletas oriundas de doações), estarão alocadas na CEU e terão controle, zelo e manutenção feitas pelo coletivo, pela coordenação da CEU (CGCEU) e pelos próprios estudantes e moradores da UnB, fazendo-se necessária a sua manutenção, bem como aquisição de novas peças.